Planejamento Patrimonial: Segurança ao seu Patrimônio

14/10/2020

Planejamento Patrimonial: Segurança ao seu Patrimônio

planejamento patrimonial

O Planejamento Patrimonial é uma mistura de planejamento sucessório, tributário, financeiro e mitigação de riscos que leva em consideração todo o patrimônio acumulado. Seu principal objetivo é garantir a preservação patrimonial, evitando perdas e desgastes desnecessários.

Algumas pesquisas mostram que sem um planejamento adequado, um patrimônio, na média, desaparece completamente ao longo de três gerações. As transferências não planejadas normalmente exigem um gasto financeiro e emocional maior. Além dos prejuízos no caso de um evento falecimento, o Planejamento Patrimonial permite que os membros se organizem e se protejam em outros eventos, como por exemplo dissolução matrimonial.

Essas ameaças a perenidade do patrimônio, podem ser reduzidas ou mitigadas através da estruturação de algumas ferramentas, conforme já falamos nos nossos posts anteriores, como: administradora de bens, doação, testamento, inventário, fundo exclusivo, previdência, entre outros.

Planejamento Patrimonial SOMMA multi family office

O seu patrimônio não necessariamente exigirá a utilização de todas essas ferramentas. Cada uma delas é adequada a um tipo de situação, estrutura familiar e objetivo, por exemplo, em uma família que o crescimento patrimonial é o foco, a estrutura será uma, enquanto em uma família que a transmissão do patrimônio é o foco a estrutura será outra.

 

Conheça o SOMMA Multi-Family Office

O SOMMA Multi-Family Office é a solução que as famílias buscavam. Nosso propósito é ser a resposta para àquelas perguntas que fazem as famílias perderem o sono, como: meu patrimônio se manterá até minha aposentadoria? meus filhos continuarão mantendo o mesmo padrão de vida? como irei acumular mais dinheiro?

Através de uma visão global do patrimônio acumulado, permitimos que as famílias desenhem, em conjunto, de forma consciente os seus objetivos, trazendo mais paz, segurança e qualidade de vida às gerações. Somos a estrutura que permitirá que os objetivos traçados pela sua família sejam concretizados. Para saber mais, entre em contato conosco.

SOMMA Multi-Familly Office

Assuntos relacionados

× Como posso te ajudar?