Open Vista Investimentos: Oportunidades globais para investidores brasileiros

18/11/2020

Open Vista Investimentos: Oportunidades globais para investidores brasileiros

Open Vista Investimentos

O Grupo SOMMA fez aquisição de participação societária na Open Vista Investimentos, que é uma gestora especializada em investimentos internacionais.

A Open Vista foi fundada em 2017, em São Paulo, por profissionais com décadas de experiência em gestão de investimentos nos mercados local e internacional.  A operação visa oferecer aos clientes novas oportunidades de investimentos, principalmente nos mercados globais – complementando assim a grade de produtos e agregando profissionais experientes ao Grupo SOMMA.

O objetivo da Open Vista Investimentos é ampliar o horizonte de oportunidades do investidor brasileiro, com foco em aproximar o investidor brasileiro de oportunidades globais, oferecendo fundos para investir no exterior com rentabilidade, segurança e em moedas fortes.

Para o investidor brasileiro cuja carteira, em geral, é concentrada em ativos locais, existem vários benefícios na diversificação por meio de investimentos no exterior, conforme mencionado em nosso conteúdo anterior.  Entre eles destacam-se: diversidade de classes de ativos e oportunidades, maior volume e liquidez, elevado nível de governança corporativa, estabilidade econômica e política, ciclos econômicos distintos, inovações tecnológicas. Enfim, as oportunidades no exterior são tantas que não faz sentido serem ignoradas. Também é importante notar que estudos acadêmicos em finanças recomendam a inclusão de ativos internacionais às carteiras de investimentos porque, ao contrário do que indica o senso comum, investir no exterior reduz o risco das carteiras. A razão é que os ativos internacionais não se movem em sintonia com os ativos domésticos.

Assim, os fundos Open Vista permitem diversificação global de forma simples, ágil e sem exigência de altos valores pois são estruturados no Brasil sob as normas e supervisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Da mesma forma, obedecem às regras tributárias brasileiras para fundos de investimento, ou seja, o investidor não precisa calcular os impostos pois são apurados e recolhidos na fonte pelo administrador.

Atualmente são oferecidos três fundos:

Open Vista Ciências Médicas Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior

O fundo realiza investimentos internacionais em ações de empresas do setor de medicina e saúde. O objetivo do fundo é participar do crescimento das empresas que estão na vanguarda das descobertas científicas e das inovações tecnológicas em medicina, e lucrar com o crescimento da demanda mundial por serviços médicos e de saúde. O Fundo mantém exposição a líderes globais do setor como Pfizer, Novartis, Sanofi, Johnson & Johnson e AstraZeneca. Além disso, o fundo investe em laboratórios farmacêuticos, hospitais, clínicas, fabricantes de equipamentos médicos e empresas de biotecnologia em diversos países, principalmente Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, França, Alemanha e China.

 

Open Vista Tecnologia Global Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior

O fundo realiza investimentos em ações de empresas do setor de tecnologia. O objetivo do fundo é participar do crescimento das empresas globais de tecnologia que são o motor da inovação na nova economia. O fundo investe em líderes mundiais como Apple, Amazon, Alibaba, Tencent, Google, Netflix e Tesla. A carteira do fundo também seleciona empresas inovadoras e disruptivas que atuam com Inteligência Artificial, Computação em Nuvem, Internet das Coisas e Veículos Autônomos, dentre outras. O fundo mantém investimentos diversificados em vários subsetores do setor de tecnologia, tais como: hardware, semicondutores, internet, serviços, software, jogos eletrônicos e data centers. Por fim, o fundo investe nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com a maior parte da carteira em Dólares e em Moedas Asiáticas.

 

Open Vista Patrimônio Global Fundo de Investimento Multimercado Investimento no Exterior

O objetivo do fundo é oferecer rentabilidade em moeda forte com diversificação de investimentos em diversos países, moedas e classes de ativos. Ele foi concebido para ser a aplicação ideal para investidores que desejam acumular patrimônio em moeda forte e diversificar globalmente suas aplicações. A carteira de investimentos é composta de ativos internacionais que podem incluir ações, títulos de governos de países desenvolvidos, títulos de emissores privados, metais preciosos, commodities agrícolas e outros ativos. O fundo mantém exposições em Dólares, Euro, Libra Esterlina, Iene japonês e outras moedas.

Agora que você já sabe a importância de diversificar os seus investimentos aplicando, inclusive, em ativos no exterior, que tal conhecer um pouco mais da Open Vista? Saiba mais em openvistabrasil.com.br. Além disso, caso tenha interesse, não deixe de contatar a nossa equipe para obter mais informações.

Assuntos relacionados

× Como posso te ajudar?