Ir para o conteúdo
Logo SOMMA Investimentos
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SOLUÇÕES
    • INSTITUCIONAIS
    • NOSSOS FUNDOS
    • FAMÍLIAS | MULTI – FAMILY OFFICE
    • ESTRUTURADOS
    • ASSESSORIA DE INVESTIMENTOS
    • GESTÃO DE PATRIMÔNIO PARA ATLETAS
  • TECNOLOGIA
  • ESG
  • CONTEÚDO
    • CARTA DO GESTOR
    • BLOG
    • CADASTRO
  • ÁREA DO CLIENTE
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SOLUÇÕES
    • INSTITUCIONAIS
    • NOSSOS FUNDOS
    • FAMÍLIAS | MULTI – FAMILY OFFICE
    • ESTRUTURADOS
    • ASSESSORIA DE INVESTIMENTOS
    • GESTÃO DE PATRIMÔNIO PARA ATLETAS
  • TECNOLOGIA
  • ESG
  • CONTEÚDO
    • CARTA DO GESTOR
    • BLOG
    • CADASTRO
  • ÁREA DO CLIENTE

Gestão de Contas Family Office: Conheça nossa metodologia exclusiva

  • Início
  • Blog
SOMMA Investimentos

Diante da necessidade de controlar e monitorar o financeiro de um núcleo familiar ou empresarial, a Gestão de Contas se apresenta como um item essencial para o planejamento financeiro e orçamento familiar. Utilizar seus recursos, especialmente no cenário econômico atual, com redução de receitas e forte apelo a contenção e controle de eficiência dos gastos, se mostra ainda mais fundamental, além de trazer ganhos financeiros significativos.

A Gestão de Contas Family Office oferecida pela SOMMA Multi-Family Office engloba a gestão financeira, controle de vencimento dos documentos pessoais, gerenciamento de seguros veiculares e residenciais, liquidação de pagamentos e transferências, gerenciamento de fluxo de caixa, acompanhamento de liquidez dos investimentos, monitoramento das obrigações contábeis de Holdings e obrigações relacionadas aos imóveis de uso pessoal.

A centralização dos vários serviços financeiros de um núcleo familiar, em uma só área de atuação como a Gestão de Contas, permite ao cliente alcançar uma otimização de seu tempo, além de contar com uma equipe multidisciplinar e altamente preparada para auxiliar em suas dúvidas e demandas.

PROCESSOS INICIAIS DA GESTÃO DE CONTAS FAMILY OFFICE

No primeiro momento realizamos coleta de documentos como: Imposto de Renda, documentos pessoais, apólices de seguros residenciais e veiculares, documentos dos veículos, dados de funcionários, transferências recorrentes e extratos de conta corrente dos últimos 3 a 6 meses.

Após recebermos os documentos e extratos bancários, elaboramos o controle de vencimentos e o relatório preliminar de Gestão de Contas Family Office. Dando, dessa forma, início a identificação e classificação das movimentações recorrentes e esporádicas presentes nos extratos.

O boleto de condomínio, por exemplo, possibilita termos o contato da administradora para solicitar envio mensal dos documentos e verificar valores em aberto; a inscrição imobiliária ou carnê de IPTU permite emitir as guias e realizar uma ampla pesquisa em busca de débitos passados junto às respectivas Prefeituras; documentos de veículos e suas apólices nos fornecem informações de vencimento do seguro e IPVA; documentos pessoais dos membros do núcleo familiar servirá para o mapeamento das renovações entre outros tantos serviços que podem ser realizados quando temos a devida informação.

Após identificadas as principais despesas e receitas, iniciamos contato com fornecedores e prestadores de serviços com o objetivo de centralizar na Gestão de Contas as cobranças.

Embora opcional, o envio de todos estes documentos impacta diretamente na eficiência do serviço de Gestão de Contas. Afim de preservar e garantir o sigilo dos clientes, a SOMMA Investimentos se responsabiliza judicialmente pelas informações, seguindo Código de Ética e Conduta interno afim de preservar nossos clientes e colaboradores, garantindo que não haja indevido uso de informações privilegiadas e conflito de interesses.

TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE

Além da conta exclusiva para as movimentações da Gestão de Contas Family Office, que é mapeada e apresentada no relatório mensal, podemos acrescentar o mapeamento e consolidação em relatório de outras contas bancárias utilizadas exclusivamente pela família. Neste caso, o cliente terá o benefício de obter um mapeamento completo de suas despesas e alertas para eventuais movimentações fora do habitual.

É de fundamental importância revisar e alinhar com o cliente os pontos identificados nas análises, como: pessoal autorizado a solicitar movimentações, fonte de recursos para as transações da Gestão de Contas, dinâmica com funcionários (férias, adiantamentos, vales, dia de pagamento, admissão e demissão), prazo para envio do relatório mensal e canal de comunicação com a equipe de Gestão de Contas Family Office (e-mail, WhatsApp ou ligações telefônicas).

IMPOSTO DE RENDA

Além da controladoria realizada, o serviço de Gestão de Contas pode ser um grande aliado do cliente para facilitar o levantamento de informações em tempos de Declaração de Imposto de Renda. As áreas do Multi-Family Office, em conjunto, realizam um levantamento das informações para encaminhar ao contador ou responsável pela Declaração indicado pelo cliente.

No caso da Gestão de Contas Family Office, realizamos levantamento de informações como: contrato de mútuo, informes de rendimentos das contas correntes, levantamento de compra e/ou venda automóveis e imóveis, notas fiscais dedutíveis, doações de imóveis ou valores monetários, recebimento de aluguéis, pró-labores e dividendos, pagamento de pensão alimentícia, demonstrativos de pagamentos de escolas e aportes em participações societárias ou outro investimento.

A essência da Gestão de Contas do Multi-Family Office é respeitar suas particularidades, ser seu parceiro para o dia a dia e, principalmente, cuidar de seu patrimônio, participando das suas decisões mais importantes e celebrando cada vitória sua como se fosse nossa.

Compartilhe nas mídias

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter
Categorias
  • Curiosidade
  • Economia
  • ESG
  • Family-Office
  • Fundos de Investimentos
  • Insights
  • Investimentos
  • Investimentos imobiliários
  • Legislação e Investimentos
  • Multi-Family Office
  • Política
  • Renda Fixa
22-Anos-SOMMA

SOMMA completa 22 anos no mercado financeiro

O crescimento do mercado imobiliário

O crescimento do mercado imobiliário no Brasil

Investimentos para Mulheres

Mulheres no Mercado Financeiro

ESG no mercado financeiro

ESG no mercado financeiro: Governança de ponta a ponta! 

Investimentos internacionais na era de Donald Trump

Investimentos Internacionais na nova gestão de Donald Trump

Seja cliente SOMMA e conquiste resultados além das expectativas

TRABALHE CONOSCO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
COMPLIANCE
Logo SOMMA Investimentos

Conheça nossas redes sociais

Instagram Linkedin Telegram Facebook Youtube Spotify
  • Florianópolis - SC
  • Rua Nirberto Haase, 100
  • 1º andar - Santa Mônica​
  • Cep: 88035-215​
  • +55 48 3037 1004
  • São Paulo - SP
  • Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 28
  • 3º Andar - Vila Nova Conceição​
  • Cep: 04543-000
  • +55 11 5200 0410
  • Chapecó - SC
  • Av. Fernando Machado, 141-E
  • 2º Andar - Sala 203 - Centro
  • CEP: 89814-470
  • +55 49 3304-4872
  • Jaraguá do Sul - SC
  • R. João Planincheck, 1990
  • Sala 1303. Ed. Blue Chip
  • Cep: 89253-105
  • +55 48 3037 1004
  • Atendimento

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h00 (GMT -03 Brasília), exceto feriados.

Selo Anbima Gestão de Patrimônio
Selo Anbima Gestão de Recursos
Selo Como Investir
Qualificação Moody's

A SOMMA Investimentos é certificada em qualidade pela Moody’s Local Brasil, uma das avaliadoras mais relevantes do segmento, com o rating MQ2.br que alega características de gestão muito boas.

As informações contidas neste site têm caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimento ou oferta para aquisição de valores mobiliários. Os investimentos em fundo de investimentos e demais valores mobiliários apresentam riscos para o investidor e não contam com garantia da instituição administradora, da gestora, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. É recomendada a leitura cuidadosa do formulário de informações complementares, a lâmina de informações essenciais, se houver, e o regulamento dos fundos pelo investidor antes de tomar qualquer decisão de investimento. Os documentos citados estão disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) –www.cvm.gov.br. As informações contidas nesta página não podem ser copiadas, reproduzidas, publicadas ou distribuídas, parcial ou integralmente, sem o prévio e expresso consentimento da SOMMA Investimentos S.A. (“SOMMA Investimentos”). Para demais informações, por favor, ligue para 48 3037 1004.
plugins premium WordPress