Fundos de Investimento em Cotas: SOMMA Selection

21/10/2020

Fundos de Investimento em Cotas: SOMMA Selection

No conteúdo anterior, “Fundos de investimento em cotas: o que são e como funcionam?” explicamos, entre outros tópicos, o que são esses fundos, quais as suas características, custos e quais as suas vantagens. Hoje, apresentaremos o FIC da casa, o SOMMA Selection FIC FIA.

Conforme mencionado no conteúdo anterior, uma das maiores vantagens de investir em FICS é a possibilidade de diversificação da sua carteira. Ao aplicar em um FIC você estará, indiretamente, aplicando em diversos outros fundos, com estratégias e portfólios diferentes. Assim, ao investir em um FIC de Ações, por exemplo, você estará, indiretamente, aplicando em fundos de ações com diferentes estratégias e que compram ativos de diferentes setores e empresas.

Além disso, diversos fundos dessa modalidade apresentam baixa aplicação inicial mínima, o que torna o investimento mais acessível. Por fim, há a possibilidade de aplicarem em fundos direcionados para investidores qualificados e profissionais, mesmo você sendo um investidor comum.

Agora que você já conhece as vantagens de investir em fundos de investimento em cotas, que tal conhecer o fundo da casa, SOMMA Selection FIC FIA? O nosso fundo é destinado a investidores em geral, e tem por objetivo superar o índice Ibovespa no longo prazo, aplicando seus recursos, principalmente, em cotas de fundos de investimento em ações ou cotas de fundos de investimento em cotas de fundos de investimento em ações (“Fundos Investidos”) – negociados nos mercados interno e/ou externo.

Por ser um fundo de investimento em cotas de fundos de investimento em ações, 95% do patrimônio do fundo deve estar concentrado em fundos dessa classe específica.

Sobre seus custos, é cobrada uma taxa de administração de 1,00% e uma taxa de performance de 20% do que o fundo exceder o Ibovespa. A tributação é a aplicada aos fundos de investimento em ações – tributação na fonte sobre o rendimento líquido auferido no período, no momento de resgate, à alíquota de 15%. Por fim, o valor mínimo para a aplicação é de R$ 1.000,00 sendo esse, também, o valor mínimo de permanência no fundo.

Também é importante notar que o prazo de resgate do fundo é D+5, ou seja, é um fundo que possui relativa liquidez. Assim, você pode solicitar resgate a qualquer momento – diferente de outros investimentos que, ao comprar diretamente, você só consegue resgatar o valor principal aplicado no vencimento dos títulos.

Aqui na SOMMA temos um corpo técnico especializado – gestores, economistas, administradores, contadores e analistas com as mais altas qualificações e certificações – que acompanha o mercado permanentemente para apontar a melhor alternativa de investimentos a partir de um eficiente controle de riscos com foco na preservação de capital. O principal objetivo é proporcionar resultados consistentes para que os clientes invistam com mais segurança.

Se você ficou interessado, não deixe de acessar a nossa página para conferir mais detalhes do fundo – rentabilidade, regulamento, relatório mensal de investimentos.

Assuntos relacionados

× Como posso te ajudar?