Saiba mais sobre economia compartilhada

29/04/2021

Saiba mais sobre economia compartilhada

Você já deve ter utilizado algo destas empresas: Uber, Airbnb, Co-Workings, iFood… Todos os produtos e serviços derivados destes e de muitos exemplos, estão lastreados em um conceito de Crowd Economy visando a construção de algo maior, escalonável e de impacto global.

Diretamente ligada a esse conceito e influenciada pelos avanços tecnológicos da década de 90, nos Estados Unidos, a Economia Compartilhada tem nos contornado de muitas formas, fazendo com que os lugares mais distantes da terra já experimentem ou estejam prestes a experimentar uma revolução tecnológica nunca vista, marcada pela exponencialidade de seu alcance e nas múltiplas mudanças no comportamento de consumo.

O termo, economia compartilhada, foi utilizado pela primeira vez por Martin Weitzmann, economista americano e professor da Universidade de Harvard, avistando o enriquecimento das pessoas através da ideia de ações que fossem influenciadas por comportamentos de compartilhamento.

Práticas comerciais que possibilitam o acesso a bens e serviços, sem que haja, necessariamente, a aquisição de um produto ou troca monetária, tem revolucionado economias pelo mundo. Empresas exponenciais surgem de garagens, pequenos escritórios e até mesmo de celulares, atingindo o inatingível. O conceito do compartilhamento e aproveitamento, do que antes apenas se definia como único e privado, tem sido a combustão de todo esse impacto.

Este é o avanço que permeia o nosso tempo. Onde as relações pessoais começam a se descolar das práticas de consumo que formataram o século XX, em direção a um altruísmo que redefine, não apenas os conceitos econômicos, mas as relações interpessoais.

Diante destes conceitos que rapidamente ganham espaço nas disputadas rotinas, na forma de praticidades e benefícios variados, formata-se o questionamento do real aproveitamento do patrimônio adquirido até aqui. Será que somos capazes de extrair a melhor performance de tudo o que já conquistamos?

Quando atingidos pelo que há muito era inatingível, permeamos o inevitável mergulho nesses verdadeiros oceanos de oportunidades, podendo alcançar retornos ainda maiores, eliminando a estaticidade, tolerável e tantas vezes despercebida, no rendimento dos ativos.

Na SOMMA Investimentos você pode contar com uma equipe especializada em fazer seu patrimônio crescer e se perpetuar. De investimentos financeiros a gestão imobiliária, temos o conhecimento, segurança e credibilidade de quem está há mais de 18 anos superando expectativas, criando valor e gerando riqueza.

Assuntos relacionados

× Como posso te ajudar?