Política de Privacidade

Política de Privacidade

Quem somos nós?

A SOMMA Investimentos é uma asset management independente que desenvolve um modelo de gestão de recursos financeiros de acordo com os interesses e necessidades dos seus clientes.

Nosso propósito é estar próximo e ajudar a preservar o que é importante para as pessoas, como a proteção de seus dados pessoais e a sua privacidade, que sempre foram nossos compromissos. Agora, para que você conheça melhor nossas responsabilidades com seus dados pessoais, apresentamos esta Política de Privacidade (política).

Para quem se aplica essa política?

Essa política é para você. Seja um cliente, colaborador, acionista ou pessoa que se relaciona com a SOMMA Investimentos. Se você está apenas visitando nosso site, essa política também se aplica a você.

Sigilo e proteção de dados.

A sua privacidade e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Quando você nos procura e utiliza nossos serviços, tomamos os cuidados necessários para garantir a proteção, sigilo e uso adequado de seus dados pessoais.

Buscamos adotar as melhores práticas de segurança para garantir o sigilo e proteção dos dados coletos.

Para que possamos garantir o sigilo e proteção dos seus dados pessoais, é importante que você também tome os seguintes cuidados:
• utilize apenas os canais oficiais disponibilizados;
• mantenha sempre o navegador e o antivírus atualizados;
• atualize seus dados pessoais, sempre que houver alguma alteração;
• esteja sempre atento às informações constantes nesta política de privacidade e se for cliente, também leia os contratos firmados conosco;

Como agente de tratamento de dados, e respeitando a legislação vigente, nós definimos como e porque utilizamos seus dados pessoais e, se você quiser, pode ter acesso a essas informações.

Nos comprometemos a proteger os dados que coletamos e utilizamos, zelando pelo tratamento ético, transparente e responsável dos seus dados pessoais, em todo o seu curso de duração.

Como seus dados são utilizados

Na SOMMA Investimentos nós utilizamos seus dados pessoais apenas para fins legítimos, lícitos e relacionados com as atividades de gestor de recursos de terceiros, sempre observando as legislações vigentes e boas práticas de mercado. Dessa forma, buscamos:

• oferecer serviços adequados ao seu perfil de consumo;
• melhorar sua satisfação conosco;
• proporcionar uma melhor experiência;
• cumprir com as exigências legais (como: leis, regulamentações e resoluções);
• atender as suas necessidades e expectativas como cliente, parceiro, colaborador e acionista;
• valorizar o tratamento justo, digno, cortês e equitativo, assegurando o sigilo das informações.


Nossos cuidados.

Nossos processos são constantemente adequados para utilizarmos apenas as informações necessárias. Repudiamos e não autorizamos o tratamento de dados para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos.

Disseminamos em toda a organização a cultura de sigilo, privacidade e proteção dos dados por meio de programa permanente de conscientização e capacitação.

Monitoramos o uso de dados pessoais e analisamos as suspeitas de tratamento indevido sob os aspectos legal e disciplinar.

Possuímos planos de resposta a incidentes e de continuidade dos negócios, que são constantemente atualizados.

Adotamos processos e políticas internas que asseguram o cumprimento de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais.


Cookies.

Utilizamos cookies em nosso site. Ainda que de forma anônima, eles são utilizados apenas para identificar o uso em nossa página da internet.

Nossa intenção é assegurar o respeito aos seus interesses e manter um relacionamento ético, responsável e diligente com você.

Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por meio dos nossos canais.

Felipe Faraco Cunha
Encarregado pelo tratamento de dados pessoais
privacidade@sommainvestimentos.com.br

Quando e como os dados são coletados?

Para conhecermos e atendermos melhor você, ao iniciar um relacionamento conosco, coletamos seus dados pessoais.

Em algumas situações você nos fornece seus dados pessoais e em outras eles são obtidos diretamente pelo SOMMA Investimentos.

Você nos fornece seus dados quando:
• entra em contato com nossos canais de atendimento (correio eletrônico, WhatsApp, site, telefone, etc.);
• utiliza ou contrata algum de nossos serviços;
• o seu Executivo de Vendas entra em contato com você.

Nós coletamos os seus dados quando:
• você navega no nosso site na internet;
• consultamos fontes externas, inclusive de dados públicos, como de Cartórios, informações divulgadas no âmbito da Lei de Acesso à Informação e outras fontes para fins de validação de dados e enriquecimento das nossas bases.


Acesso aos seus dados.

No SOMMA Investimentos, você terá acesso ilimitado os seus dados pessoais. Disponibilizamos um telefone e endereço eletrônico para que você possa exercer seus direitos de forma simples e rápida. Nela você pode escolher entre:

• Acessar seus dados pessoais: você poderá solicitar o acesso de suas informações pessoais e corrigi-las sempre que achar necessário. Atenderemos sua solicitação no prazo de 48h úteis;
• Utilização dos seus dados pessoais: se você desejar conhecer como e para que são utilizadas suas informações pessoais, nós te informamos, em um prazo de até 15 dias após a sua solicitação;
• Excluir dados pessoais: você pode solicitar a exclusão dos seus dados pessoais e em até 15 dias, nós te enviamos uma resposta. É importante lembrar que podemos ter obrigações legais para mantermos seus dados aqui;

Para realizar alguma solicitação, ligue para 48 3037-1013 ou envie seu recado para privacidade@sommainvestimentos.com.br.

Se você tem menos de 18 anos, por favor, peça a permissão dos seus pais ou responsáveis para exercer os seus direitos.


Terceiros.

Quando necessário para viabilizar a comercialização e manutenção da prestação de um serviço contratado por você, nós podemos compartilhar seus dados pessoais.

Nós também podemos compartilhar seus dados pessoais com prestadores de serviços com o propósito de nos apoiar na distribuição de produtos e serviços que você venha a contratar, executar alguma atividade complementar aos negócios que realizamos, aprimorar ou viabilizar alguma atividade acessória aos nossos negócios.

Ainda podemos compartilhar seus dados pessoais com órgãos reguladores, órgãos fiscalizadores, outras autoridades e órgãos oficiais ou empresas de auditoria, com o propósito de cumprir a legislação vigente ou atender demandas legais.

Quando compartilhamos dados com terceiros, são compartilhados apenas os dados necessários ao cumprimento das atividades e de acordo com as salvaguardas e boas práticas.